quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Estrelato sob as mãos


    No dia 4 de fevereiro de 2001, grande parte da América do Sul sofria com a notícia do acidente que punha em risco a vida do líder dos Paralamas do Sucesso, um dos mais consagrados músicos do Brasil. Após a tragédia que o fez perder sua amada Lucy Needham, Herbert Vianna permaneceu 44 dias em coma, perdeu parte da memória e ficou paraplégico. Nas suas primeiras aparições na mídia, eram notáveis as suas dificuldades na fala entre outras seqüelas deixadas pelo acidente.
    Em 2002, para a surpresa e alegria de muitos fãs, os Paralamas do Sucesso lançam o álbum “Longo Caminho”, trazendo algumas baladas envolventes como “Cuide bem do seu amor” e “Amor em vão” e também letras que abordavam questões sociais expressadas por pesados riffs de guitarra como “O Calibre”. Embora o disco tenha sido produzido após o acidente do líder da banda, todas as suas canções já haviam sido compostas anteriormente.
    Desde então os Paralamas do Sucesso vêm fazendo shows por todo o Brasil, imendando sempre um trabalho no outro. Em novembro de 2004 a banda gravou o CD e DVD “Uns dias ao vivo” em São Paulo com diversas participações especiais, alcançando 150 mil cópias vendidas, 50 mil vendas a mais do que o estimado para o albúm “Hoje”, que foi o décimo primeiro trabalho com canções inéditas, lançado em 2005.
    Contando com um público bastante variado, composto não apenas pelos que viveram os grandes anos do rock brasileiro, mas também pelas mais recentes gerações, os Paralamas do sucesso lançam, em fevereiro deste ano, um trabalho bastante diversificado . Produzido por Liminha e gravado pela EMI, o álbum “Brasil afora”, resgata os expressivos arranjos dos metais, deixando os instrumentos de cordas para um segundo plano musical, como na canção “Meu sonho”. O álbum também conta com a participações dos músicos Carlinhos Brown, em “Sem mais adeus” e Zé Ramalho na canção “Mormaço”.
    Diante de uma alta qualidade profissional, resultando num imenso nível de aceitação pelo público, é mais do que claro que Herbert Vianna, João Barone e Bi Ribeiro ainda têm a dose exata para levar milhares de fãs ao delírio, mesmo após tantos anos de estrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário